Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Enigmas de Londres - Espíritos do Tâmisa
Autor: Aaronovitch, Ben; Aaronovitch, Ben
Editora: Casa da Palavra
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance




Uma aventura incrível, para inglês ver. E morrer de medo.
O jovem policial Peter Grant está prestes a descobrir que quem manda de verdade em Londres não vive em palácios. Nem são humanos. Após investigar um crime em que a principal testemunha é um fantasma, Grant é transferido para uma unidade secreta da polícia londrina, onde aprende magia, feitiços e conhece seres que nunca imaginou encontrar em Londres.
Este é o primeiro livro da trilogia "Enigmas de Londres", onde acompanhamos o jovem detetive Peter Grant investigar o mundo oculto de Londres na unidade secreta da polícia londrina que trata de casos sobrenaturais e de magias. Aventuras com muito mistério, um pouco de humor e seres como trolls, vampiros, ninfas e muito mais.

"- Então magia é real - eu disse. - O que faz de você um... o quê? - Um mago. - Como Harry Potter? Nightingale suspirou. - Não, não como Harry Potter. - Em qual sentido? - Eu não sou um personagem de ficção - disse Nightingale. E se a magia fosse real? E mais: e se ela fosse controlada por um departamento de polícia e utilizada para proteger as pessoas de espíritos e entidades mal-intencionadas? Após descobrir que a única testemunha de um crime é na verdade um fantasma, Peter Grant torna-se aprendiz do enigmático inspetor Thomas Nightingale e logo aprende a controlar magias e feitiços que o ajudarão a resolver uma série de crimes. Através dos olhos cínicos e sarcásticos do detetive recém-admitido, somos introduzidos aos seres sobrenaturais que habitam as partes soturnas da cidade de Londres, assim como às regras do submundo de trolls que vivem embaixo de pontes, famílias de vampiros, ninfas dos rios e guardiões do Tâmisa. Com uma história repleta de mistério e humor, Espíritos do Tâmisa é uma fantasia urbana em que o leitor ficará preso até o último minuto. Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recr utado para a unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tor nando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra. Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso, aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. A lém, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa. Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, até conhecer o poder intenso e sobrenatural da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galax"

2 comentários:

  1. Boa tarde

    Faço parte do Agenda dos Blogs e passei para conhecer o seu espaço, aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/, onde poderá interagir com outros membros e divulgar o seu blog.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha. Pode apostar que irei olhar no Face e já estou seguindo seu Blog. Adorei as dicas de moda!

      Um beijo.

      Excluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger