Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

O Lado Mais Sombrio
"Bem vindo ao verdadeiro País das Maravilhas"

  A. G. Howard
Editora Novo Conceito.

Você gosta de Alice no País das Maravilhas? Pois é...

 Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
 Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
 Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa, precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
 Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa... 

 Este é o primeiro de, pelo que sabemos até então, três volumes cuja temática é Alice no País das Maravilhas. O segundo volume, Atrás do Espelho, já está à venda. 
 Sempre gostei de Alice. Acho uma viagem fascinante, mas, em minha visão de professora de literatura (e professores de literatura vão fundo), não vejo a obra de Carroll como nada inverossímil. Os personagens ali colocados mostram nada mais nada menos do que as falhas do ser humano, como a pressa, a extrema injustiça, a desobediência... Em O Lado Mais Sombrio percebo uma vontade louca de redenção... Talvez eu esteja enganada... Leia e reflita... Deixe-se levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger