Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

VIII
H. M. Castor
Editora Galera


" Destinado à grandeza... Atormentado por demônios"

 Uma cavalgada na noite. Gritos, soldados. O pungente cheiro do Tâmisa. Assim Henrique VIII chega, ainda menino, à Torre de Londres. A fortaleza-castelo seria sua nova casa e cenário das mais importantes transformações em sua vida.
 É ali que o carismático adolescente se transforma numa das figuras mais tirânicas da história. Um rei capaz de inspirar tanto admiração quanto o mais profundo terror. Porém, o que teria levado o príncipe mais belo da Europa a se transformar em um déspota assassino?
H. M. Castor
 As respostas repousam dentro das paredes de pedra, em seus misteriosos corredores, onde antigos crimes e fantasmas parecem reforçar a crença mais fervorosa do menino Hal: ele é o escolhido de Deus para liderar o reino. Nada pode atravessar seu caminho. A vontade divina está selada.
 O que lhe foi negado ao ser o segundo filho está agora a seu alcance: o carinho do pai, a admiração de seus pares, o amor dos súditos... No entanto, quanto mais próximo parece de seu destino, mais o jovem é testado.
 Por que lhe é negado o filho que sempre quis? Por que o povo o atormenta em relação à sua ex-mulher, Catarina? Ele é um guerreiro habilidoso. A coroa de rei repousa em sua fronte. Ele foi ungido. Ele é Deus na Terra!


 Logo que vi este livro nas prateleiras da Saraiva esqueci tudo o que havia ido lá para comprar e o peguei. Trata-se da visão do próprio Henry VIII, sua história contada por ele mesmo... 
 Sou apaixonada por histórias que envolvem reis e rainhas e a realeza Britânica tem seu papel fundamental. Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger