Translate

domingo, 31 de janeiro de 2016


Não Fuja! - Trilogia Não Pare - Livro 3

Fml Pepper
Editora Valentina Ltda


Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Sorteio:

 No dia 06/03/2016 sortearemos o livro 50 Tons de Cinza, em uma embalagem muito especial, gentil doação da Livraria Nobel do Partage Shopping em São Gonçalo.
Para concorrer é simples:


Siga o Blog Para Gostar de Ler e faça um comentário na postagem que fala do sorteio


http://paragostardeler1.blogspot.com.br/;


curta e compartilhe de modo público nossa página no Facebook, colocando o nome de 3 amigos nos comentários
https://www.facebook.com/ParaGostarDeLer/;


Curta e compartilhe de modo público a página da Livraria Nobel

Livraria Nobel Partage Shopping


Terá sorte extra quem:

Nos seguir no twitter
https://twitter.com/pgostardeler;

Nos seguir no Instagram
https://www.instagram.com/paragostardeler/

Boa sorte!

Link da promoção:

Link do Sorteio

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A 5ª ONDA 01 - 2ª EDIÇÃO

Rick Yancey
Ed. Fundamento 
 
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
A 5ª Onda nos cinemas em 21 de janeiro de 2016.

.

 

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Não Fuja!
FML Pepper
Amazon
Editora Valentina


Li este livro em dois dias. Não porque fosse complicado, mas porque eu precisava dormir e trabalhar. Simplesmente épico. As batalhas que Nina travou para vencer o mal e salvar os que ela amava ficarão para sempre gravadas em minha memória. E minhas pupilas divisaram todos os momentos das batalhas, fossem elas físicas ou "espirituais" através do bem escrito texto dessa autora magnífica que é FML Pepper. A luta do bem contra o mal em proporções apocalípticas, o amor superando tudo e todos, a amizade, a honra, enfim, tudo o que é realmente valoroso se encontra nas páginas deste livro que fez novamente meu coração bater e aquele sentimento de esperança reviver. Isso me lembra um trecho de uma música do Djavan, que bem poderia ser o tema de Nina e Richard:

"Um amor puro
não sabe a força que tem.
Meu amor, eu juro,
ser teu e de mais ninguém..."

Nas linhas traçadas com cuidado deste livro, que em breve nos será maravilhosamente apresentado pela Editora Valentina (uma editora, aliás, que vem mostrando um enorme bom gosto em suas publicações, valorizando também o autor nacional), o bem e o mal se confundem, mudam de lugar. Nina, por vezes, buscando fazer o bem, leva o mal adiante. E o contrário também.
Uma das mais belas passagens da narrativa, que me fez ficar de coração apertado, foi uma consideração sobre Richard, o nosso Rick, cujos olhos azuis fascinaram Nina Scott desde o início. Olhos expressivos de um guerreiro, finalmente, vencido pelo amor:

"Um zirquiniano com boas intenções escondido atrás da couraça da agressividade e do temperamento hostil, perdido em meio à tênue linha divisória que separa o bem do mal."

E desculpem, eu expressar sentimentos aqui, mas meu coração se encheu de ternura e emoção, novamente me levando às lágrimas, quando li o seguinte trecho, que é uma conversa entre Nina e Rick:

" - Se você tivesse a chance de escolher, Rick, você realmente preferiria viver na minha dimensão e longe de Zyrk? Abriria mão de sua importante função de resgatador principal e futuro líder de...

- Sim - ele não me deixou concluir a frase, fulgurando-me com intensidade. Sua resposta sem a mínima hesitação mexeu ainda mais com as minhas estruturas. Ele não tinha dúvidas.

- Lembre-se de que lá você seria igual a todos os humanos, sem poderes, sem nada.

- Eu não seria igual aos outros, Nina. - rebateu e tornou a me nocautear com sua resposta inesperada. - Eu teria você e eles não."

Será que preciso dizer mais alguma coisa?

domingo, 3 de janeiro de 2016

Não Olhe!
FML Pepper
Editora Valentina.

 Novamente FML Pepper se supera! Eu li e reli este livro em tempo record e quero mais. É impressionante a narrativa, que nos leva a mundos realmente nunca antes sequer pensados.

Neste volume, Nina Scott, uma "híbrida", descobre muito mais do que pode imaginar sobre sua vida e  finalmente aceita que Richard, sua "morte" (E que morte!) é sua paixão. Ela tenta de todos os modos fugir de seus perseguidores, que querem acabar com sua vida por vê-la como uma ameaça a Zyrk, um mundo paralelo ao nosso. Ela é a figura principal de uma lenda. A narrativa mostra que o amadurecimento de Nina é cada vez maior de acordo com suas lutas, seus fracassos e suas vitórias. É emocionante sentir como ela consegue colocar sentimentos de amor e até compaixão no coração do mais poderoso resgatador de Zyrk, Richard (ou Rick, como prefiro chamá-lo).  Um dos momentos mais dolorosos da trama é quando Rick e Nina tentam se amar e descobrem, da maneira mais dolorosa, que não podem se tocar (pelo menos é o que se pensa, he he). O duro resgatador se desespera ao vê-la quase morrendo e então vem a revelação desse amor tão sonhado e esperado pelos muitos leitores e leitoras desta magnífica obra. Eu, particularmente, fiquei encantada com o seguinte trecho onde Rick indiretamente, de seu jeito torto, se declara a Nina:

 "Pode não se suficiente para quebrar a maldição, mas o sentimento que tenho por você é gigantesco, Nina. Pode até ser pouco parta um humano, mas garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor..."

Essa passagem me fez lembrar uma música do Queen chamada One Year of Love, que Freddie Mercury tão bem interpretava:

".. Pain is so close to pleasure..."

E FML Pepper realmente consegue transmitir os sentimentos dos seus personagens com tanta maestria que eu senti toda a dor e solidão de Rick e todo o amor primeiro de Nina. Houve momentos que parei a leitura para chorar (e isso não é brincadeira) pelos dois. É um Universo paralelo, imaginativo, mas o amor, ah, o amor, esse é o mesmo e um amor do qual eu sinto falta nos dias de hoje, afinal, "o comum é descartável; o extraordinário, imortal."

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sorteio.

Já que o APP Sorteie.me não está funcionando no Facebook, disponibilizamos um novo link para o sorteio do livro Não Pare!, de FML Pepper. Nova data também já foi disponibilizada para que não haja prejuízo.

Sorteio de Não Pare!