Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Os Inconfidentes - Uma História de Amor e Liberdade
Carlos Alberto de Carvalho
Universo dos Livros

 Com determinação e rebeldia, Bárbara Heliodora e Alvarenga Peixoto lutaram para manter o seu amor em meio a um período de injustiças e opressão.

 Tecendo no limiar entre o real e a fantasia junto a cenários verdadeiros e fatos históricos, o autor nos apresenta a história de amor entre os inconfidentes Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora, que se opuseram às altas farsas impostas pela corte portuguesa e, junto a personalidades já conhecidas, comoo poeta Tomás Antônio Gonzaga e o alferes Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes -, deram início às reuniões clandestinas que culminaram na Inconfidência Mineira no século XVIII.
 
Independence Day - O Ressurgimento
O Livro Oficial do Filme
Alex Irvine
Nemo

Vinte anos se passaram desde a primeira invasão alienígena. Vinte anos de paz.Reconstrução e avanços tecnológicos - incluindo uma base na lua e aviões que utilizam tecnologia inimiga. Mas o período de trégua está chegando ao fim: os aliens retornam para om acerto de contas, com naves ainda maiores e armasmais perigosas, causando milhões de mortes e destruição em massa.
 As poucas esperanças da Terra estão depositadas no grupo que inclui o cientista David Levinson, um senhor da guerra no coração da África e uma piloto de caça, filha do ex-presidente Tom Whitmore. Unindo a ação e os personagens carismáticos que fizeram do primeiro filme um estrondoso sucesso de bilheteria, Independence Day: O Ressurgimento promete arrebatar os fã sde cinema e de ficção científica.
O Ano em que te Conheci
Cecelia Ahern
Novo Conceito

  "Todos nós temos momentos marcantes em nossas vidas, períodos que influenciaram mudanças pequenas ou profundas dentro de nós. Posso pensar em quatro momentos transformadores para mim: o ano em que nasci, o ano em que eu soube que ia morrer, o ano em que minha mãe morreu e agora tenho um novo, o ano em que te conheci."


 Bem vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
 Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornar-se amigos e nunca haviam se falado antes. estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
 Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
 Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com dramas familiares. Eles precisam de ajuda.
 Na véspera do Anom Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
 Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.


 Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Carmim, de Catarina Muniz



Resenha:


Carmim
Catarina Muniz
Ebook Amazon



 Até onde o amor pode nos levar? Em que veredas o ser humano pode se “embaraçar” por amor? Este romance erótico de Catarina Muniz nos leva a estas discussões. A autora apresenta um tema polêmico, como, aliás, é bem de seu feitio (Não é mesmo, Catarina?), fazendo com que essa nova obra nos leve à reflexão e nos faça baixar as guardas do preconceito.
Carmim é a história de Louis Datelli, um jovem publicitário ítalo-americano, que encontra no bolso do paletó de seu, recentemente falecido, uma carta. Ali ele descobre que o avô possuía uma amante, de quem se separou há anos. Movido pela curiosidade e, no fundo, pelo medo de que essa amante, que tem uma filha, venha a procurar sua família, tradicional, reclamando uma parte nos bens, Louis começa uma busca. E ele a encontra! Carmem, uma dentista linda e fogosa, tem um consultório em Atlanta e Louis vai até ela, na esperança de saber mais sobre essa mulher e sua mãe. É então que ele descobre que a amante do avô já é falecida. No entanto, ele se vê total e irremediavelmente atraído por Carmem, cujos cabelos vermelhos e olhos verdes o fascinam, o excitam. Enlouquecido de amor e desejo, Louis se deixa levar pela crescente paixão, deixando de lado um fato perturbador: Carmem é sua tia. A partir daí a vida se torna mais e mais complicada, pois ele não conta a ela quem ele realmente é, enquanto Carmem, que fora para os Estados Unidos com o objetivo de encontrar seu pai, continua em busca de sua identidade e da verdade sobre o relacionamento de seus pais.
 Carmim é uma trama sensual, avassaladora, que ao mesmo tempo em que nos embevece, nos surpreende e nos coloca em um corda bamba, fazendo com que ultrapassemos as linhas tênues do preconceito e nos tornemos verdadeiramente humanos, encarando a natureza humana em seu mais puro estágio. É um livro sagaz, que fala sem rodeios de um relacionamento dito “proibido” pela sociedade. Um livro que mostra como um homem, quando realmente ama, é capaz de ultrapassar as mais difíceis barreiras para ter o amor de uma mulher. Carmim, além de tudo, é um livro desafiador, que pede nosso distanciamento dos preconceitos para que possa ser bem lido e compreendido, onde se deve deixar o “certo” e o “errado”, de acordo com as concepções generalizadas, de lado e olhar a trama “de fora”.
 Recomendo muito, pois realmente vale a pena ler. Eu o li em um dia, pois a narrativa é fácil e objetiva, como é o estilo dessa incrível autora Catarina Muniz.

domingo, 12 de junho de 2016

Lançamento:
Uma Mulher Livre
Danielle Steel
Record

Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes.
Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida.
Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Leia um trecho 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Lançamento: 01/07/2016
Já em Pré-venda 

PAX
Sara Pennypacker
Intrínseca


 Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos. Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

Leia um trecho em PDF 
Lançamento: 22/06/2016  
Já em Pré-Venda

No Reino do Gelo
Hampton Sides
Intrínseca

 No final do século XIX, o mundo era bem diferente de como o conhecemos hoje. Os Estados Unidos eram um jovem país em acelerado crescimento após a Guerra Civil, invenções tecnológicas apareciam a todo momento e muitas partes do globo ainda continuavam completamente inexploradas. Entre elas estava o Polo Norte.

 George Washington De Long, jovem tenente da Marinha americana, ficou obcecado pelo Ártico após retornar de uma viagem de resgate na costa da Groenlândia. Inspirado pela teoria amplamente difundida (embora pouco fundamentada) de que haveria águas quentes e navegáveis no topo do planeta, permitindo talvez a existência de terras e até mesmo civilizações perdidas, De Long traça um plano minucioso para alcançar esse local desconhecido. No mesmo período, James Gordon Bennett Jr., o rico e excêntrico proprietário do New York Herald, em busca de uma história que gere comoção nos leitores, decide patrocinar a expedição de De Long. Com a ajuda financeira do magnata, o navegador encontra e reforma o navio perfeito para a aventura e tem acesso aos mais variados equipamentos, a cartas de navegação e a círculos políticos, conseguindo todo o apoio necessário para a jornada.
Enfrentando os terríveis efeitos do frio e da neve, a fome, ferozes ursos polares e labirintos de gelo, a tripulação segue rumo a um destino incerto. Com reviravoltas impressionantes, No reino do gelo é uma fascinante história de heroísmo e determinação num dos locais mais implacáveis do planeta.

Lançamento: 27/06/2016 
Já em Pré-venda

A Outra História
Tatiana de Rosnay
Intrínseca



Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo perturbador, há décadas mantido a sete chaves por sua família. Perplexo, ele parte em uma cruzada na busca por suas verdadeiras origens, uma empreitada que o inspira a escrever seu primeiro romance, O envelope. Depois de três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um autor vaidoso, com muitos fãs, obcecado pela fama e pelas redes sociais a ponto de deixar de lado família e amigos. Contudo, não consegue escrever nem uma linha sequer. Hospedado em um luxuoso resort na costa da Toscana, ele tenta vencer o bloqueio criativo, mas, em vez de paz e de tranquilidade que lhe permitirão criar a outra história, o que Nicolas encontra poderá colocar em jogo todo o seu futuro.

Ágil, repleto de camadas e belamente escrito, A outra história é uma reflexão sobre identidade, o processo de ser escritor e a glória e o preço da fama, um retrato de como as decisões de antigas gerações ecoam no presente e moldam o futuro.

Leia um trecho em PDF 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Lançamento

Já está em pré venda o mais novo livro de Jojo Moyes, O Navio das Noivas, a ser lançado pela Editora Intrínseca.
Eis a sinopse:

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.
Pecados no Inverno
Lisa Kleypas
Arqueiro

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. 
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. 
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. 
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. 
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

O Eterno Namorado
Nora Roberts
Arqueiro


Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada ­– dentro do cronograma. 
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

domingo, 5 de junho de 2016

Sinopse: Série Alma e Sangue
Livro 01 - O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph 


Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, cujo talento acaba chamando a atenção do excêntrico milionário Gustave Rohan, dono de um antigo casarão com fama de mal-assombrado. Audaciosa, Kara aceita o desafio de reformá-lo para realizar um antigo sonho da família. Porem, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Mas esqueça o semblante sinistro dos velhos vampiros, a capa vermelha esvoaçante no alto de um castelo. Jan Kmam prefere jeans negro e botas surradas. Os cabelos loiros, olhos azuis e rosto perfeito teriam encantado Kara imediatamente, não fosse o susto e a incredulidade do primeiro encontro.
Agora que despertou, Jan Kmam irá ate as ultimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.