Translate

domingo, 17 de julho de 2016

Resenha Cinder – Contos Lunares



Resenha

Cinder – Contos Lunares
Marissa Meyer
Rocco
Por Taiana Lopes



Uma história que mistura ficção científica, aventura e romance, Cinder faz parte dos Contos Lunares de Marissa Meyer que é uma adaptação do tradicional e famoso conto da Cinderela. A autora escreve de forma leve e de fácil compreensão, já que sua obra é voltada ao público infant-juvenil, o que não descarta o interesse de outros. Todo amante de aventura e ficção científica ou que de alguma forma se ache fora do padrão da sociedade pode e vai se identificar com Cinder. A capa do livro merece destaque pela forma como foi construída, trazendo letras que remetem a peças industriais, um pé robótico-humano com um salto alto vermelho fazendo menção a delicadeza e feminilidade da personagem apesar do seu corpo.
 O livro relata a vida sofrida de Lihn-Cinder, uma ciborgue adolescente que assim como a Cinderela é adotada, tem duas irmãs mais novas e uma madrasta que pouco se importa com ela e a faz de sua empregada. Cinder é a melhor mecânica de Nova Pequim, e por conta disso começa a viver um romance improvável de tirar o fôlego.
Lihn-Cinder vive um constante dilema interno: Por que era ciborgue? O que aconteceu para que fosse preciso tal procedimento? “ ...uma sensual coxa de metal...”  Porém no decorrer da trama ela percebe que esse é o menor dos seus problemas e que esse lado robótico pode ser um bom aliado na luta contra a rainha Levana – rainha Lunar que ameaça a paz terrestre.
Com um final surpreendente, por história e a forma como a autora o faz estruturalmente, você ficará com vontade de saber o fim dessa aventura que está apenas começando. 





Lançamento

Conquistada por um Visconde
Stephanie Laurens
HarperCollins

 Londres, 1829.

 Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores  londrina e busca aventuras fora de seu círculo social.
 Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova dos leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Porém, seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Resenha:

A Última Chave - Realidade em um Mundo Paralelo
Camila M. Guerra
Ebook kindle - Amazon

 Estou oficialmente impressionada com esse maravilhoso livro que Camila M. Guerra nos apresenta. Li em apenas algumas horas e me confesso fascinada com a trama. Um livro claro, tranquilo que nos fala de Sofia, uma estudante de psicologia e que trabalha com crianças especiais, que começa a ter sonhos reais. Ela, intrigada, começa a ler um livro sobre viagem astral e, por obra do acaso (se é que isso existe), pega em uma banca de jornal um panfleto que a leva a aulas de projeção astral. Ali conhece Marcus, um homem maduro e muito atraente, que ensina como fazer a saída do corpo. Daí por diante, os sonhos de Sofia começam a ficar cada vez mais reais e ela descobre que é uma "chave" importante que irá ajudar Marcus a salvar um jovem das garras de uma influência maligna. Os acontecimentos se desenrolam de um jeito surpreendente, o que nos faz ficar ligados nessa história que é uma união de real e imaginário onde o amor verdadeiro acontece sem barreiras. Fiquei extremamente satisfeita com a leitura, que realmente me prendeu e cativou. Não consegui me afastar do livro até a última palavra. Recomendo muito!

 A Última Chave - na Amazon

Para Gostar de Ler Brasil: Resenha: A Última Chave - Realidade em um Mundo P...

Para Gostar de Ler Brasil: Resenha:
A Última Chave - Realidade em um Mundo P...
: Resenha: A Última Chave - Realidade em um Mundo Paralelo Camila M. Guerra Ebook kindle - Amazon  Estou oficialmente impressiona...

sábado, 2 de julho de 2016

The Kiss of Deception
Crônicas de Amor e Ódio
Volume 1
Mary E. Pearson
Darkside


"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."
Princesa Lia

 A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decide fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume de Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas de nosso mundo e as transpõe de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca do seu verdadeiro destino e da liberdade a qualquer custo.

 Eu li apenas três capítulos até agora e já estou fascinada! A Dark side, sempre se superando com um livro bonito, com páginas de uma cor que não cansa a visão, de uma elegância sem par. Vale a pena ler.