Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha

Relações de Sangue e Amores Perigosos
Martha Argel


A história é ambientada em São Paulo nos tempos contemporâneos. Primeiramente  a obra foi publicada pela editora Novo Século, agora temos uma nova e mais copleta versão publicada pela Giz Editorial.
Ela conta a história de Lucila, uma vampira que supõe-se ter nascido no século XVII, tendo sido vampirizada sem nem ter completado 20 anos. Lucila viajou muito, sendo impossível traçar o roteiro de suas viagens, tendo morado nos EUA por um bom tempo e por fim, chegando ao Brasil na década de 60, habitando São Paulo, onde conhece Clara, que trabalha como tradutora e vive uma vida bem normal.
Numa noite enquanto terminava a tradução de um artigo científico sem sentido, Clara ouve batidas na porta e fica surpresa ao ver que sua visita inesperada é um vampiro alto, moreno e bonitão chamado Daniel. Ela logo percebe que ele está ali a mando de Lucila. Porém, o que ela não esperava é que Daniel precisasse de sua ajuda. Daniel é um "vampiro de programa" e acaba de descobrir que alguém está matando suas clientes e tentando incriminá-lo e a única pessoa capaz de ajudá-lo a sair dessa é Clara.
O livro é um misto de romance, suspense e humor, o que nos atrai demais. Martha Argel é especialista em nos prender, com sua maravilhosa maneira de passar os acontecimentos envolvendo essas vidas. O mais interessante é que tudo se passa no Brasil.
Neste "novo lançamento", sendo um livro mais completo, podemos entender como Lucila e Clara se encontraram.

Quando li este livro fiquei com um sabor de "quero mais" na boca. Comecei a acompanhar Martha Argel e mantive contato virtual com ela até que tive o prazer de conhecê-la pessoalemnte na Bienal do Rio de Janeiro em 2011, onde ela lançava, finalmente, a cintinuaçõa de Relações de Sangue, Amores Perigosos, lançado pela Llyr Editorial.
Aqui, Clara está tentando retomar a vida em São Paulo e esquecer do que havia passado meses antes. Ele reencontra Lucila e descobre-se envolvida novamente em jogos de poder e amor. Um livro emocionante, onde Alberto, um novo personagem, parece para tornar a vida de Clara novamente perigosa.
Um livro apaixonante e, sem dúvida alguma, sedutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger