Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

A Vez da Minha Vida
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito

 Da autora de P.S. Eu Te Amo,  este livro conta a história de Lucy Silcheste, uma garota complicada, mentirosa, cuja vida é levada como se fosse nada. Lucy não tem ambições, atitude, tenta aparentar indiferença, mas tudo o que sente é solidão e rejeição. Um dia Lucy é convocada a se encontrar com ninguém menos que sua vida. Pois é. A própria vida lhe chamando para um papo sério. Quando Lucy o encontra (sim, a vida de Lucy é homem), vê que o sujeito é desagradável, cheira mal, se veste mal, tem mau hálito, cabelos despenteados. Aos poucos ela percebe que sua vida é assim: uma bagunça. Ela precisa se modificar para que sua vida mude também. Aos poucos, ela vai buscando seus valores e sua vida vai tendo melhor aparência: o terno torna-se novo, cabelos penteados, sem mau hálito... 

 No início achei a história um pouco parada, chata até, mas como eu sou dura na queda, continuei e comecei a perceber aonde Cecelia quer chegar em sua narrativa. Ela precisa que entendamos que tudo depende quase exclusivamente de nós, que a mudança vem de dentro. Há momentos muito engraçados como quando a vida faz um acordo com Lucy: para cada mentira que ela conta, uma verdade será dita. E ele faz Lucy passar muitos momentos constrangedores e cômicos. De certa forma, eu me identifiquei muito com a personagem, confesso. E mesmo que minha vida não tenha me enviado cartas convocando para uma conversa, eu preciso cuidar mais dela. Lucy perdeu um amor por não ter atitude. Bem, assim pensava ela até perceber o homem egoísta que a deixou. E ela só pôde perceber isso porque começou a se dar mais valor, a se respeitar mais. Ela começou a pensar mais no que sua vida lhe dizia, em seus comentários, por vezes cáusticos, que machucavam, mas lhe davam o rumo certo a seguir. Como agir com uma família problemática, com amigos loucos, com os dramas de cada um. A mudança de Lucy provocou a mudança de todos, verdades foram ditas, mistérios desvendados. E é assim que precisa ser: é hora de dar a vez a nossa vida!

6 comentários:

  1. oi amore , você deixou um recadinho lá no meu blog, referente a uma parceria, este é meu e-mail miriancarolinerodrigues@gmail.com, já estou seguindo e aguardo contato, beijos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola,Rita,adorei te conhecer,ja te seguindo,obrigada pelas dicas,vou arranjar um tempinho para ler mais...artesdiversos.blogspot.com.br bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo. E curto muito trabalhos de croché.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,amiga!!!
    Passando para te visitar e para te dar os parabéns pelo seu belo trabalho aqui no Blog.
    Nunca desista dos seus sonhos!!!! Amei as músicas de fundo!!!! Bjssss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Magda! Apoio é necessário e muito bem vindo.

      Um beijo!

      Excluir
  4. parece interessante.
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Powered By Blogger