Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Bicho-da-Seda
Uma história do detetive Cormoran Strike

Robert Galbraith
Editora Rocco

 Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - porque ele já fez isso antes - e quer que Strike o encontre e o traga para casa.
 Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento do Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.
 Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.

 Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O bicho-da-seda é o segundo de Robert Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida assistente Robin Ellacott.
J.K. Rowling escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith


E ela fez de novo! A maravilhosa autora de Harry Potter, J.K. Rowling continua seu incrível trabalho, começado em O Chamado do Cuco, escrevendo, com o pseudônimo de Robert Galbraith, as aventuras de um detetive diferente, engraçado e ácido, Cormoran Strike. Eu simplesmente amei o primeiro livro! Espero que este segundo seja tão intrigante e incentivador quando O Chamado do Cuco. Só lamento que a editora Rocco tenha adquirido os direitos, como sempre, pois prevejo altos preços. A tradução, em minha modesta opinião, deixou muito a desejar; veremos neste como será, pois sempre considerei a tradutora como excelente e me surpreendeu muito que em O Chamado do Cuco encontrasse trechos que eu não conseguia entender, parecendo que faltava algo. Acredito, no entanto, que desta vez estará perfeito. Logo saberei.
 De qualquer forma, vale a pena ler tudo o que J.K. escreve, mesmo sob o nome de outra pessoa. Ela é simplesmente The Best!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger