Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Biografia:

Cecelia Ahern
Cecelia Ahern (Dublin, Irlanda, 30 de setembro de 1981) é uma escritora irlan
Cecelia Ahern
Cecelia, que vive em Dublin, alcançou grande sucesso com seus cinco romances já publicados, além de ter vários contos incluídos em antologias. Seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas.

Biografia

Nascida em 30 de setembro de 1981, em Dublin, Cecelia Ahern é filha do ex-primeiro ministro da Irlanda no período de Junho - 1997/ Maio - 2008 Bertie Ahern. Ela fez parte do grupo pop Shima, que em 2000 obteve o terceiro lugar no Festival de Música da Eurovisão. É formada em Jornalismo e  Meios de Comunicação pela Griffith College de Dublin.

Com somente 21 anos lançou seu primeiro romance P.S. Eu te amo, que permaneceu durante muitas semanas em primeiro lugar nas listas de livros mais vendidos de países como: Reino Unido, Holanda, Alemanha e Irlanda e depois foi vendido o direito de publicação para mais 40 países.


Cecelia é considerada uma escritora moderna de contos de fadas, rótulo que ela hesita em acolher. Seus personagens são em grande parte habitantes do universo feminino, em busca da felicidade. Antes, porém, de alcançar este estado de alma, elas precisam realizar uma jornada de autoconhecimento. Aqui elas não são libertadas por um príncipe encantado, mas sim por si mesmas. Suas heroínas, portanto, não buscam o homem de suas vidas, mas sim saber quem são, o que desejam, encontrar a oportunidade de ser felizes.
Revista da Cultura. Livraria Cultura. Edição 21. Abril 2009.


Em 2007 o livro, P.S. Eu te amo, foi adaptado para o cinemapelas mãos de Richard LaGravense e teve em seu elenco grandes nomes como:  Hilary Swank, Gerard Butler, Kathy Bater, Lisa Kudrow, Jefrey Dean Morgan entre outros. Seu segundo romance Onde Termina o Arco-íris, recebeu na Alemanha o Prêmio Corine em 2005. Por seu estilo inovador na escrita Ceceli Ahern tem tido grande êxito com seus romances sentimentais.

Bibliografia:

P.S. Eu te amo - Editora Novo Conceito
A vez da minha vida - Editora Novo Conceito
O livro do Amanhã - Editora Novo Conceito
Se você me visse agora - Editora Rocco
Aqui é o melhor lugar - Editora Rocco
As Suas Lembranças são Minhas - Editora Rocco
Onde Termina o Arco-íris - Editora Relume Dumará(Grupo Ediouro)


Site:
Cecelia Ahern Site
A Vez da Minha Vida
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito

 Da autora de P.S. Eu Te Amo,  este livro conta a história de Lucy Silcheste, uma garota complicada, mentirosa, cuja vida é levada como se fosse nada. Lucy não tem ambições, atitude, tenta aparentar indiferença, mas tudo o que sente é solidão e rejeição. Um dia Lucy é convocada a se encontrar com ninguém menos que sua vida. Pois é. A própria vida lhe chamando para um papo sério. Quando Lucy o encontra (sim, a vida de Lucy é homem), vê que o sujeito é desagradável, cheira mal, se veste mal, tem mau hálito, cabelos despenteados. Aos poucos ela percebe que sua vida é assim: uma bagunça. Ela precisa se modificar para que sua vida mude também. Aos poucos, ela vai buscando seus valores e sua vida vai tendo melhor aparência: o terno torna-se novo, cabelos penteados, sem mau hálito... 

 No início achei a história um pouco parada, chata até, mas como eu sou dura na queda, continuei e comecei a perceber aonde Cecelia quer chegar em sua narrativa. Ela precisa que entendamos que tudo depende quase exclusivamente de nós, que a mudança vem de dentro. Há momentos muito engraçados como quando a vida faz um acordo com Lucy: para cada mentira que ela conta, uma verdade será dita. E ele faz Lucy passar muitos momentos constrangedores e cômicos. De certa forma, eu me identifiquei muito com a personagem, confesso. E mesmo que minha vida não tenha me enviado cartas convocando para uma conversa, eu preciso cuidar mais dela. Lucy perdeu um amor por não ter atitude. Bem, assim pensava ela até perceber o homem egoísta que a deixou. E ela só pôde perceber isso porque começou a se dar mais valor, a se respeitar mais. Ela começou a pensar mais no que sua vida lhe dizia, em seus comentários, por vezes cáusticos, que machucavam, mas lhe davam o rumo certo a seguir. Como agir com uma família problemática, com amigos loucos, com os dramas de cada um. A mudança de Lucy provocou a mudança de todos, verdades foram ditas, mistérios desvendados. E é assim que precisa ser: é hora de dar a vez a nossa vida!
Powered By Blogger