Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sinopse

A Vingança Está na Moda
Rosalie Hann
Editora HarperCollins

 Leia o livro que inspirou o filme estrelado por Kate Winslet.

  Apesar de ter sido expulsa de sua cidade natal quando criança, Tilli Dunnage decide voltar, já adulta, em busca de uma nova vida. Munida de sua máquina de costura e de seu requinte único, ela impressiona as mulheres provincianas de Dungastar com seus conhecimentos das últimas tendências da moda, mas não recebe muito em troca. Então decide arquitetar um plano sombrio sem descer do salto.

 Com muito humor negro e um tom satírico leve, Rosalie Harn conta uma história intrigante de amor, aceitação e vingança em meio às fofocas de um pequeno vilarejo. Ela convida o leitor a visitar o interior da Austrália e a conhecer personagens fascinantes cheios de intrigas, conduzindo a narrativa a uma reviravolta surpreendente.

 Após 20 anos se aprimorando nos requintes da alta-costura, Tilly Dunnage retorna para sua cidade natal, um pequeno vilarejo rural na Austrália, de onde foi expulsa quando criança. Seu plano era apenas fazer uma visita a sua mãe idosa, mas Tilly decide ficar e, embora ainda seja persona non grata, seus vestidos luxuosos e elegantes se mostram irresistíveis às simples, porém, afetadas senhoras de Dungatar.
 A partir de seus vestidos, da amizade com um policial com um gosto incomum por moda e do romance com um astro de futebol cuja família é quase tão desprezada na cidade quanto Tilly, a estilista encontra um pouco de aceitação. No entanto, conforme suas peças começam a despertar inveja, trazendo à tona velhos ressentimentos, ela elabora um plano sombrio para se vingar daqueles que a injustiçaram.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger