Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

Resenha: Cress - Crônicas Lunares vol. 3.

Cress - Crônicas Lunares Vol. 3
Marissa Meyer
Rocco

Por Taiana Lopes.


Taiana Lopes.
 Fechando 2016 com chave de ouro, uma de nossas mais brilhantes resenhistas, Taiana Lopes, nos traz Cress, o terceiro volume das Crônicas Lunares, de Marissa  Meyer.
Confiram:

 O terceiro livro da série das Crônicas Lunares nos traz a adaptação da história de Rapunzel, onde Cress viveu por anos aprisionada em um satélite em Luna sendo hacker real, sob o comando da taumaturga Sibyll. Por ter passado muito tempo sozinha, a agarota tem dificuldade em se manter concentrada, especialmente quando na companhia do Capitão Thorne, por quem tem uma paixonite adolescente. Mas quando sua nova equipe e amigos mais precisam dela, a menininha frágil, meiga, inocente e com homor único mostra que não está de brincadeira.
 Na Terra, o Imperador Kai se sacrifica e cede à vontade da Rainha Levana de se tornar Imperatriz, mas não desiste de encontrar a princesa Selene, verdadeira herdeira do trono lunar. Kai também se encontra confuso sentimentalmente, não acredita que Cinder seja uma criminosa e vive a dúvida se ela o manipulou quando se conheceram e flertaram. 
 Cinder, Thorne, Scarlet e Lobo se unem para impedir a Rainha Levana de se tornar Imperatriz da Nação das Comunidades Orientais, mas percebem que uma ajudinha extra seria muito bem vinda. Ao contatar Cress, Cinder planeja um resgate que tem um desfecho inesperado e desesperador.
 A equipe se separa e com isso os personagens têm um desafio: conviver e confiar em quem não tem muita afinidade. Cinder e Lobo encontram o Dr. Dimitri Erland, que ajudou Cinder a fugir da prisão, na África. O médico fez uma descoberta devastadora sobre a letumose (epidemia que a Terra vive há anos).
Apesar da quantidade de personagens na trama, Marissa Meyer consegue dar o devido destaque e espaço para cada um, sem ser maçante, repetitivo ou desconexo.
 O livro tem grandes reviravoltas e prende o leitor do início ao fim. Sem dúvidas é o livro com mais ação, suspense, revelações, emoção e romance. A escrita leve, de fácil compreensão e com uma arte de capa encantadora são detalhes que só enriquecem a obra e deixa a leitura mais saborosa.
No próximo e último livro da série, conheceremos a história de Winter, enteada da Rainha Levana, adaptação do conto de Branca de Neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger