Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

Resenha: Cress - Crônicas Lunares vol. 3.

Cress - Crônicas Lunares Vol. 3
Marissa Meyer
Rocco

Por Taiana Lopes.


Taiana Lopes.
 Fechando 2016 com chave de ouro, uma de nossas mais brilhantes resenhistas, Taiana Lopes, nos traz Cress, o terceiro volume das Crônicas Lunares, de Marissa  Meyer.
Confiram:

 O terceiro livro da série das Crônicas Lunares nos traz a adaptação da história de Rapunzel, onde Cress viveu por anos aprisionada em um satélite em Luna sendo hacker real, sob o comando da taumaturga Sibyll. Por ter passado muito tempo sozinha, a agarota tem dificuldade em se manter concentrada, especialmente quando na companhia do Capitão Thorne, por quem tem uma paixonite adolescente. Mas quando sua nova equipe e amigos mais precisam dela, a menininha frágil, meiga, inocente e com homor único mostra que não está de brincadeira.
 Na Terra, o Imperador Kai se sacrifica e cede à vontade da Rainha Levana de se tornar Imperatriz, mas não desiste de encontrar a princesa Selene, verdadeira herdeira do trono lunar. Kai também se encontra confuso sentimentalmente, não acredita que Cinder seja uma criminosa e vive a dúvida se ela o manipulou quando se conheceram e flertaram. 
 Cinder, Thorne, Scarlet e Lobo se unem para impedir a Rainha Levana de se tornar Imperatriz da Nação das Comunidades Orientais, mas percebem que uma ajudinha extra seria muito bem vinda. Ao contatar Cress, Cinder planeja um resgate que tem um desfecho inesperado e desesperador.
 A equipe se separa e com isso os personagens têm um desafio: conviver e confiar em quem não tem muita afinidade. Cinder e Lobo encontram o Dr. Dimitri Erland, que ajudou Cinder a fugir da prisão, na África. O médico fez uma descoberta devastadora sobre a letumose (epidemia que a Terra vive há anos).
Apesar da quantidade de personagens na trama, Marissa Meyer consegue dar o devido destaque e espaço para cada um, sem ser maçante, repetitivo ou desconexo.
 O livro tem grandes reviravoltas e prende o leitor do início ao fim. Sem dúvidas é o livro com mais ação, suspense, revelações, emoção e romance. A escrita leve, de fácil compreensão e com uma arte de capa encantadora são detalhes que só enriquecem a obra e deixa a leitura mais saborosa.
No próximo e último livro da série, conheceremos a história de Winter, enteada da Rainha Levana, adaptação do conto de Branca de Neve.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Para quem gostou de O Diário de Anne Frank, apresentamos A Cor da Coragem.

A Cor da Coragem
Julian Kulski
Valentina


O Diário de Anne Frank se tornou um clássico entre os livros que narram os horrores da II Guerra Mundial. Então, aqui apresentamos um outro livro que provavelmente se tornará outro marco dentro do assunto. Confira:

 "A COR DA CORAGEM tem tudo para se tornar um clássico como O Diário de Anne Frank, A Lista de Schindler e O Menino do Pijama Listrado. Uma obra inesquecível, um novo marco na historiografia sobre o nazismo e o holocausto, um raro e fascinante mergulho na Segunda Guerra Mundial pelo olhar de um menino soldado.

Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia. É o início da Segunda Guerra Mundial. Em poucos dias, Varsóvia se rende aos alemães, soldados poloneses depõem suas armas, a cidade já é um amontoado de escombros.
Julian Kulski é um menino polonês de apenas 10 anos de idade. Filho do vice-prefeito de Varsóvia, escoteiro ousado e entusiástico, ele tem a firme convicção de que deverá lutar contra o Invasor.
A cor da coragem é o diário de Julian Kulski, a história de seu amadurecimento durante os cinco anos da brutal ocupação alemã. Diferentemente do diário de Anne Frank, narrado a partir da sua clausura no esconderijo de um prédio em Amsterdã, o de Julian Kulski se passa nas ruas de Varsóvia, no front, no combate cara a cara com o inimigo, no infame Gueto onde se encontram seres humanos famintos, desesperados e doentes à mercê de todo tipo de tortura, do enforcamento, do fuzilamento, da câmara de gás..."

Novo Livro de Veronica Roth. Confiram!

Lançamento e Pré Venda

Crave a Marca
Veronica Roth
Rocco

 Para os fãs de divergente e Veronica Roth, em 17/01/2017 a Rocco trará Crave a Marca, a nova série da autora, mas o livro já está em pré venda nos melhores sites, em formato físico ou ebook. Confira a sinopse:

"Não há lugar para a honra na sobrevivência.
Fãs de Star Wars e Divergente vão adorar a nova série de fantasia e ficção científica da escritora best-seller internacional Veronica Roth.
 
 Em um planeta onde a violência e a vingança imperam, em uma galáxia onde alguns são afortunados, todos desenvolvem habilidades especiais – o dom-da-corrente – um poder único para moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficia desses dons, Akos e Cyra não. Seus dons-da-corrente os tornam vulneráveis ao controle dos outros.

Será que vão conseguir recuperar o controle de seus dons, de seus destinos e das próprias vidas, e ainda instaurar o equilíbrio de poder no mundo?


Cyra é irmã de um tirano brutal que governa o povo de Shotet. Os dons especiais da jovem causam dor, mas trazem poder – algo explorado por seu irmão, que a usa para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma na mão do irmão: ela tem uma resistência fora do comum, o raciocínio rápido e é mais esperta do que ele imagina. Akos vem de Thuvhe, a nação amante da paz, e a lealdade à sua família não tem limite.

Mesmo protegido por um dom especial incomum, Akos não evita que ele e seu irmão sejam capturados por soldados inimigos shotet. Akos se desespera e quer resgatar o irmão vivo, não importa a que custo. Quando Akos é empurrado para o mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível. Acreditando ser a única saída, Akos decide se unir a Cyra. Uma união que pode resultar na sobrevivência – ou na destruição de ambos…

Numa narrativa eletrizante, no viés de Star Wars e Divergente, Veronica Roth explora – com equilíbrio e pungência – a história de um jovem que faz uma aliança com o inimigo para escapar da opressão que governa sua vida. Juntos, partem em busca de seus únicos objetivos: para um, a redenção; para o outro, a vingança."

Amazon 

Lançamento: O Clube de Leitura de Jane Austen

Lançamento em Janeiro de 2017 - Sinopse

O Clube de Leitura de Jane Austen
Karen Joy Fowler
Rocco


 A Rocco lança em janeiro próximo O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler, que inspirou o filme de mesmo nome e já está em pré venda na Livraria Saraiva.
 "O livro conta a história de cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000. 
 O filme, uma comédia de costumes contemporânea, mostra que, dois séculos depois, os relacionamentos afetivos e sociais continuam ocupando o centro de nossas vidas. Ou seja: mudam os códigos que regem as
relações, mudam as regras de comportamento, mas na essência continuamos lidando com o sonho de encontrar o par perfeito (ou pelo menos de viver um amor “que seja infinito enquanto dure”) e de sermos aceitos – e com as consequências de nossas escolhas. O que talvez justifique a atualidade da autora inglesa.
No livro, ao longo dos seis meses em que o eclético grupo se encontra para ler e discutir os romances de Jane Austen, casamentos são testados, novos romances vêm à tona, arranjos sociais e afetivos se fazem e desfazem, e os personagens acabam se dando conta de que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras de suas protagonistas. E aprendendo com elas.
Com um olhar apurado e sensível para as fragilidades do comportamento humano e o quê de absurdo das convenções sociais, Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora britânica. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos. Entre para O clube de leitura de Jane Austen, leitura perfeita para começar 2017."

 Eu vi o filme e gostei muito. Com certeza o livro me agradará também. 

Em pré venda na Saraiva 

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Lançamento: Escândalos na primavera.

 O novo livro de Lisa Kleypas, Escândalos na Primavera, está previsto para o dia 9/01/2017, pela Arqueiro. O Livro fecha com chave de ouro a Série As Quatro Estações do Amor. Segue a sinopse:

 "Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?"

domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Valsa Maldita

Valsa Maldita
Tess Gerritsen
Record

 Li este livro em poucas horas. Sim, poucas horas, tão fascinante que é! O livro é um relato paralelo das vidas de Julia Ansdell, uma violinista que encontra uma partitura pela qual se apaixona em um antiquário em Roma, é Lorenzo Todesco, o jovem, também violinista, que a escreveu. 
 Ao tocar a valsa, coisas estranhas acontecem e Julia começa a procurar respostas. Aparentemente sua filha Lilly, de apenas três anos, é afetada nefastamente pela música, Incendio, e várias agressões são sofridas por Julia que crê que a pequena não a ama mais e tem algo de maligno dentro de si. Todas essas conjecturas nos levam a conhecer a comovente história de Lorenzo, que fora levado a um "campo de concentração" e forçado a tocar, junto a outros músicos, para os nazistas nos idos anos de 1943 e 1944. Eles tocavam muito alto para que os nazistas não ouvissem os gritos dos prisioneiros que, sobrevivendo a torturas e mesmo à tentativas de execução, eram cremados vivos em San Sabba.
 Nas idas e vindas em busca da verdade, Julia acaba descobrindo poderia ser a chave da descoberta de um oficial nazista, criminoso, que se escondera por muito tempo e cujo neto está prestes a se tornar primeiro ministro na Itália.
 Mas muita coisa está por trás da descoberta de Incendio. Nada é o que parece.
  Um livro realmente muito envolvente, que nos leva às agruras da II Guerra mundial e às injustiças ocorridas na época. A família de Lorenzo, judia de Veneza, fora levada para a Polônia, onde foi morta, sendo Lorenzo separado dela por ser violinista. Incendio, a valsa composta na trama por Lorenzo, foi na vida real composta pela própria autora, Tess Gerritsen. No livro ela era uma espécie de tributo aos que perdiam suas vidas em San Sabba.
 Recomendadíssimo! 

 A violinista Yi-Jia Susanne Hou executa magistralmente Inferno. Para escutar uma amostra ou para download acessem:


Tess Gerritsen, ao piano, e Joerg Widmoser, ao violino, executando Incendio:


 

Arquivo do blog

Powered By Blogger