Translate

domingo, 12 de novembro de 2017

Descobertas: A Garota das Sapatilhas Brancas.



A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão.
Verus Editora
Páginas: 182
Gênero: Young Adult.

Sinopse:
 
Ana Beatriz Brandão
“Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.”


Spin-Off de O Garoto do Cachecol Vermelho, esse livro mostra aos leitores os vários sentimentos que Daniel Lobos e outros personagens trazem dentro de si.
Fala sobre como foi quando o rapaz descobriu ter ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), que foi um dos momentos que mais me tocaram, suas dores, seus anseios. Faz com que o leitor saiba mais sobre o acontece na vida da irritante Melissa e o porquê de Daniel ter se apaixonado por ela; mostra a dor dele quando o pai começa a perder os movimentos, sua tristeza ao visitar a ala hospitalar de crianças com câncer e descobrir que uma delas, a quem estava mais afeiçoado, havia sido transferida para a ala de crianças em fase terminal.
O livro é recheado de flashes-back e também nos leva ao futuro de Mel, de seu relacionamento com a mãe, das impressões de Helena, irmã de Daniel e muitas outras.
Perguntaram-me se é preciso ler o primeiro livro para compreender o segundo. Nesse caso, sim. Muitas ações e alusões não fariam sentido sem a leitura do primeiro.
Um livro escrito em primeira pessoa (claro!), pequeno e de fácil compreensão.
A capa é muito bonita e a diagramação é muito bem feita.

É interessante como com apenas uma leitura, se bem atenta, podemos perceber o quão pequeninos somos neste mundo. Uma pessoa tão jovem, de bom coração, acometida de uma enfermidade desse porte e, mesmo assim, ensinando outras pessoas a viver, serem corajosas. É caso para aprendermos com a ficção, uma vez que a realidade de Daniel e de outros personagens no livro existe no cotidiano.


Onde adquirir:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger