Translate

sábado, 14 de abril de 2018

Os Vestígios do Dia e a genialidade de Kazuo Ishiguro

Indicação

Os Vestígios do Dia
Autor: Kazuo Ishiguro
Editora: Companhia das Letras.
288 páginas
Nome original: The Remains of the Day
gênero: Romance


              Gostaria de começar este dia indicando um livro, cujo filme é igualmente lindo: Os Vestígios do Dia, de Kazuo Ishiguro.
Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro que, infelizmente, estava numa caixa que me foi roubada em uma de minhas mudanças. O filme é maravilhoso! Tem em seu elenco nada mais nada menos do que Anthony Hopkins e Emma Thompson.
              O livro, editado pela Companhia das Letras, 288 páginas, pode ser encontrado Na Saraiva e não está barato, mas vale a pena. O autor é incrível!

Sinopse:
"O mordomo Stevens, já próximo da velhice, rememora as três décadas dedicadas à casa de um distinto nobre britânico, lord Darlington, hoje ocupada por um milionário norte-americano. Por insistência do novo patrão, Stevens sai de férias em viagem pelo interior da Inglaterra. O mordomo vai ao encontro de miss Kenton, antiga companheira de trabalho, hoje mrs. Benn. No caminho, recorda passagens da vida de lord Darlington e reflete sobre o papel dos mordomos na história britânica. Num estilo contido, o narrador-protagonista acaba por revelar aspectos sombrios da trajetória política do ex-patrão, simpatizante do nazismo, ao mesmo tempo que deixa escapar sentimentos pessoais em relação a miss Kenton, reprimidos durante anos. "


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger